Registar
Registe-se no Castelo Andante! 

Registe-se e usufrua de opções, funcionalidades e conteúdos exclusivos que reservamos para a nossa comunidade de Utilizadores Registados!

Newsletter
Receba a nossa Newsletter!

Subscreva a nossa newsletter e passe a receber periodicamente as informações e novidades do Castelo Andante!

Relacionado ressonar em crianças com diminuição da função cardíaca PDF Imprimir e-mail

Data: 25-06-08

Fonte: Saúde na Internet

Estudo apresentado no congresso SLEEP 2008

As crianças que ressonam podem ter a função cardiovascular afectada, alerta um estudo apresentado no 22nd Annual Meeting of the Associated Professional Sleep Societies, em Baltimore, nos EUA.

De acordo com os autores da University of Melbourne, Austrália, os resultados do estudo, que avaliou 40 crianças, indicam que o ressonar primário em crianças, assim como a apneia, pode afectar a sua função cardiovascular.
Todas as crianças foram submetidas ao exame de polissonografia.

Os investigadores, liderados por Angela Jackman, verificaram uma maior taxa cardíaca durante o sono entre os que apresentavam apneia grave, seguidos das crianças que apresentavam ressonar primário e apneia moderada. Também a variabilidade dos batimentos cardíacos era menor nos que ressonavam, permanecendo alta, em comparação com crianças que dormiam normalmente.

O estudo alerta para o facto de o ressonar infantil ter sido tradicionalmente considerado benigno.

O trabalho reforça a mensagem de que pode existir uma relação entre o ressonar e uma diminuição da função cardíaca, bem como da existência de condições respiratórias mais graves, como a apneia obstrutiva do sono.

 

ALERT Life Sciences Computing, S.A. 
 

 
Candidaturas Babysitting 
Bolsa de Babysitters

Envie-nos o seu Curriculum Vitae!

Curriculos de Especialistas 
Bolsa de Especialistas

Envie-nos o seu Curriculum Vitae!

Parcerias com Empresas 
Parcerias com Empresas

Conheça as vantagens!